Eicma 2024

START YOUR MILES

Novidades SYM

No ano em que celebra os seus 70 anos, a SYM apresentou algumas novidades para 2025 na EICMA 2024.

Gama de scooters de aventura SYM

  • SYM ADXTG 400
  • CRUISYM 400
  • TTLBT 

A GAMA SYM ADX

     

A SYM apresentou a sua linha de scooters de aventura

A ADX 125, que começou a ser comercializada já em 2023, compatível com as carta A1, A2 e B, herda o quadro desportivo, a suspensão traseira mono amortecedor e a tecnologia *Z.R.S.G. já desenvolvidos para outros modelos. Apresenta-se como uma scooter económica e adequada quer para principiantes quer para condutores mais experientes que procuram algo mais numa scooter. As suas caraterísticas foram otimizadas quer para as deslocações diárias, quer para uma experiência off-road suburbana ligeira, sem desiludir.

A ADX 300, que começará a ser comercializada muito em breve, partilha o mesmo DNA crossover da sua irmã 125, design musculado, depósito de 15L e baixo consumo de combustível. Alimentada pelo fiável motor SYM 278 cm3, e baseada no evoluído quadro e sistema de suspensão da JOYRIDE 300, esta maxiscooter urbana aventureira oferece um desempenho equilibrado em estrada e em ligeiras incursões fora de estrada.

A biónica ADXTG 400, será lançada no 1º trimestre de 2025 e afirmar-se-á como uma referência de topo em termos de conforto e de comportamento geral.

Com a tecnologia **Hyper-VVS, um quadro totalmente novo “tipo moto”, suspensão multilink e uma geometria de condução de aventura, a TG é capaz de levar o explorador a expandir novos horizontes.

*Z.R.S.G.: Zero Resitance Starter Generator - tecnologia patenteada pela SYM composto por um Alternador / Motor de Arranque de muito reduzida resistência, que assegura um arranque silencioso do motor e a função de Start & Stop

**Hyper VVS: Sistema de abertura variável das válvulas de admissão patenteado pela SYM

SYM ADXTG 400

Inspirada no tigre “dente-de-sabre, a SYM ADXTG confere aos seu condutores a confiança necessária para superar trajetos de aventura. Várias das tecnologias que incorpora foram desenvolvidas para o topo de gama SYM MAXSYM TL. A suspensão traseira do tipo multilink, da SANYANG, é uma clara mais valia no comportamento dinâmico da moto e será uma fonte de confiança em qualquer terreno, beneficiando ainda pelo movimento independente do braço oscilante e da roda traseira, sem o peso do motor, a ADXTG proporciona um comportamento semelhante ao de uma moto.

  • Sistema avançado de chave inteligente com novo design e funcionalidades;
  • Ecrã LCD a cores e tomada USB QC 3.0;
  • Para-brisas ajustável sem ferramentas
  • Generoso espaço de arrumação com 32 litros e preparado para qualquer condição de circulação;
  • ABS Off-Road BOSCH com possibilidade de ser desligado na roda traseira;
  • Sistema de controlo de tração, desligável para potenciar o uso fora de estrada;
  • Confortável banco duplo, ideal para viagens de longa distância, com ou sem passageiro;
  • Distribuição de peso equilibrada e baixo centro de gravidade;
  • Novo sistema de abertura variável das válvulas de admissão, Hyper VVS que proporciona uma aceleração linear em todas as gamas de rotação e uma maior eficiência no consumo de combustível;
  • Novo motor com veio de equilíbrio biaxial, com vibrações muito reduzidas
  • Sistema lubrificação com dupla bomba de óleo, assegurando funcionamento adequado e lubrificação em qualquer circunstância.

A NOVA DEFINIÇÃO DE SPORT TOURER DE LUXO:

A CRUISYM 400

A CRUISYM 400 é a nova Sport Tourer de luxo da SYM baseada na plataforma da MAXSYM GT. Adaptando um estilo moderno de alta qualidade e equipamento de alta tecnologia, a CRUISYM 400 tem como objetivo ser a nova referência no seu segmento.

Apresentado diversos elementos de design distintivos e refinados, tais como projectores LED “naked” na frente, farolim traseiro LED Matrix, espelhos de colocação avançada com Piscas LED integrados ou as carenagens multidimensionais, a CRUISYM 400 apresenta uma imagem muito própria e que marca peça diferença.

No campo do conforto e usabilidade, destaca-se o para-brisas ajustável, banco de elevado conforto com dois lugares e apoio lombar para o condutor ajustável em três posições, altura do banco de apenas 780 mm, assim como navegação turn by turn, integrada no painel de instrumentos.

A CSUISYM 400 conta ainda com:

  • 42 litros de espaço de arrumação debaixo do banco;
  • Sistema de controlo de pressão de pneus TPMS, com indicação de temperatura dos pneus;
  • Sistema Keyless;
  • Tomadas de carregamentos USB C e QC 3.0.

No campo da tecnologia o modelo conta com Câmara 1080P na dianteira e traseira, painel TFT colorido com 7” e conectividade com o smartphone, através da APP especifica da SYM. Para além de monitorizar informação sobre o veículo, como localização, pressão e temperatura dos pneus e consumos, a APP permite ainda:

  • Acesso às imagens gravadas pelas câmaras;
  • Abertura do porta luvas;
  • Monitorização segurança da moto;
  • Navegação Turn by turn com ligação ao Painel de Instrumentos.

 

SYM TTLBT

UM NOVO PATAMAR DE SPORT TOURER NO SEGMENTO DAS MAXISCOOTERS

A SYM reafirma o seu legado como marca global ao apresentar na EICMA 2024 o protótipo da TTLBT, uma Sport Tourer premium com características líderes no seu segmento.

A TTLBT promete oferecer um nível superior de funcionalidade, versatilidade e manobrabilidade partilhando caraterísticas impressionantes da MAXSYM TL com adição de novas funcionalidades touring.

  • A posição vertical de condução, o cockpit espaçoso, a altura do assento de 780 mm e o apoio lombar ajustável em 3 posições são características exclusivas para viagens mais agradáveis;
  • A generosa capacidade de arrumação oferece 37L sob o assento, malas laterais de instalação fácil com 14,4L e 13,6L, equipadas de série, e ainda  suporte para instalação adicional de top case;
  • Compartimento frontal com layout melhorado que aumenta a sua praticidade. Carregador USB tipo C no compartimento do smartphone;
  • O para-brisas elétrico de inclinação variável oferece uma extraordinária comodidade e redução da fadiga;
  • Os punhos aquecidos com 4 níveis aumentam o conforto em viagem, independentemente da meteorologia ou localização;
  • Faróis LED direcionais para viagens noturnas mais seguras.

A conetividade sem fios Apple CarPlay™ e Bluetooth™ está integrada no ecrã tátil LCD TFT de 7 polegadas. O sistema de navegação e áudio permite que o condutor viaje com facilidade em qualquer paragem. A tecnologia ride by wire inclui a função cruise control tornando cada viagem mais fácil e agradável. O potente motor de 508 cc combina 2 modos de condução, “normal” e “chuva”, para que o condutor se adapte às condições da estrada.

  • Ecrã TFT de 7 polegadas com três modos de visualização, modo dia/noite e menu de configuração multilingue;
  • Cruise Control pode disponível acima dos 50 km/h.
  • Assistente de voz Siri, navegação e reprodução de música que enriquecem as viagens;
  • Sistema avançado de chave inteligente com estilo geométrico e funções melhoradas. Deteção de proximidade, desbloqueio automático da direção e abertura remota do banco;
  • O sistema Vitesco EMS oferece os modos “Normal com TCS” (potência máxima com TCS), “Normal” (potência máxima sem TCS) e “Rain” (potência reduzida com TCS) para libertar toda a potência do motor ou para se adaptar a circunstâncias que exijam uma saída mais suave.

O que faz da TTLBT uma sport tourer mais avançada? O controlo de estabilidade do motociclo (MSC), que fornece não só ABS e TCS em linha reta, mas também em curva vem comprovar o lado mais desportivo da TTLBT.

  • A unidade de medição inercial de 6 eixos da Bosch deteta o movimento do veículo nas curvas para que a unidade hidráulica de 9,3 MP possa modular a força de travagem específica ao inclinar a moto. O MSC também pode regular a potência do motor para evitar o escorregamento da roda traseira quando se utilizam ângulos de inclinação mais pronunciados.